segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como gankar na Season 04?

De todas as roles o jungler foi o mais prejudicado com as mudanças para a season 04. Certo? Muito pelo contrário. Agora gankar ficou muito mais fácil. Vou te explicar como.

Antes do patch da pre season, a melhor forma de gankar era por volta dos 2:05-2:15 olhar o inventário dos adversários e contar o número de wards em cada um. Fora isso você tinha que acompanhar a movimentação deles pra saber quando iriam wardar ou depender do seu time para ter essa informação.

Na season 04..

Agora tudo que você precisa fazer é momentos antes de gankar a lane, apertar TAB e posicionar o seu mouse em cima do trinket de wards ou ward adversária. GG! Ele vai te mostrar quantas wards cada um tem posicionadas pelo mapa.



A ward do trinket ou totem pre-lvl 9 dura apenas 1 min, se a lane tiver wardada basta ir fazer um ou dois neutral camps e depois ir gankar. Se no contador tiver 0/3 wards então a lane está livre pra ser gankada e basta você coordenar com o laner. Pra isso recomendo fortemente o uso do smart ping sinalizando que você está chegando na lane. Funciona muito melhor do que digitar.


A lane mais fácil para se gankar ainda é o Top. Uma dica que dou pra quem joga nessa posição é não wardar antes do seu jungler pegar lvl 3. Isso atualmente está acontecendo por volta dos 3 minutos, ou seja, o primeiro gank ocorre mais tarde do que na season 03. Então se você wardar antes disso, a sua ward não vai adiantar nada e se o jungler perceber você está fo...

Essa dica da ward apesar de simples é desconhecida pela absurda maioria dos junglers e até agora não vi ninguém falando dela em blogs, reddit ou whatever.

No próximo post vou falar um pouco sobre os trinkets e sobre qual usar.

Até a próxima :)

Ucla
--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas :)