sábado, 31 de janeiro de 2015

Como Melhorar o Farming no League of Legends

O que é Farmar?

Farming ou Farmar: é o ato de um campeão matar minions para adquirir gold. 

Farm está atrás apenas dos objetivos globais (dragon, baron, torres e inibidores) como forma de criar uma vantagem em cima dos seus adversários. Ou seja, antes de se preocupar em ficar 15/0 foque em melhorar o seu farm. Uma meta boa é tentar atingir consistentemente a média de 10 creeps por minuto.


Como melhoro o meu farm?

Para melhorar é preciso entender como funciona o ato de farmar. Ele consiste da união de timing, dano e posicionamento.

O timing trata do momento em que você inicia corretamente a sua animação de ataque para dar o last hit. Por esse motivo ele é diferente para cada champion. Ele deve ser adquirido com a prática. Basta jogar algumas partidas para se acostumar.

O dano é o valor subtraído dos pontos de vida do creep. Ele precisa ser igual ou maior a ela para o converter em CS (Creep Score). Sabendo o quanto tiramos da vida do creep nos primeiros hits, somos capazes de estimar precisamente se vamos acertar o last hit. É algo que você deve melhorar através da observação do seu dano e do quanto ele tira da barra de vida do creep.

O último elemento do conjunto e o mais subliminar é o posicionamento. Ele passa despercebido pela maioria dos jogadores que eventualmente começam a executá-lo inconscientemente conforme sobem de elo. Para dar o last hit, não basta ter dano ou saber o timing correto, se você estiver na base e o seu creep a 1 minuto de distância é improvável que você consiga acertá-lo.

A posição padrão de farm é atrás dos creeps. É lá que você quer se posicionar até começar a enfrentar adversários mais difíceis. Nessa posição, toda vez que alguém tentar te atacar, os seus creeps o atacarão de volta. Isso evita trocas favoráveis ao seu adversário e com isso permite com que você farm com maior tranquilidade.

Quanto mais baixo seu elo, mais adversários agressivos você irá encontrar na lane. Tudo que você tem a fazer é se posicionar atrás dos creeps e revidar a agressão mantendo a sua posição próximo a eles.

Dependendo do tipo de adversário você deverá se posicionar logo atrás dos creeps ou nas laterais dos mesmos. Contra adversários que tem skills que atravessam os creeps você se posiciona nas laterais. Contra skills que não atravessam você se posiciona logo atrás deles.

O early game é quando o last hit é mais dificíl de ser executado, pois é quando temos o menor dano e  animação de ataque mais lenta. Conforme passamos de nível o nosso dano de ataque básico, dano de habilidades e velocidade de ataque aumentam, facilitando todo o processo. Por isso é importante que você treine exaustivamente o farm no começo do jogo. Principalmente a parte de utilizar skills para ajudar no CS. Elas possuem um dano invariável no começo do jogo, tornando bem previsível quando você deve utilizar elas ou não para dar um last hit.

Pratique e seja consistente. As vitórias virão.

Abs,

Ucla

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar