quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Como Jogar Menos Videogame? Jogar Muito Pode Fazer Mal?

Se você é competitivo e joga games quase todos os dias, talvez já tenha parado pra pensar se isso não está te fazendo mal.

Tudo em excesso faz mal. É preciso manter um equilíbrio entre as suas atividades. Para nós, gamers, vamos nos preocupar inicialmente com os seguintes equilíbrios:

Lazer e compromissos

Atividades físicas e mentais



O nosso lazer se resume principalmente a jogar games. Por tanto, esse será o foco da nosso atenção. Equilibrar a frequência dessa atividade.

Uma boa forma de não jogar em excesso é se dedicar apenas a um jogo. Se você quer ser bom no LoL, jogue apenas ele. Dessa forma você evita que quando estiver cansado de jogar League of Legends, você ligue outro videogame e passe o restante da suas horas do dia nele.

Defina um número de partidas e jogue apenas elas por dia. Feito isso, planeje as suas horas restantes para os seus outros compromissos ou para experimentar outros hábitos, como a leitura, aprender a tocar um instrumento ou desenvolver alguma outra habilidade que você gostaria.

Jogar videogame é em grande parte uma atividade mental. Apenas movimentamos as mãos e os olhos. Por isso, se você passa 4 ou mais horas do seu dia jogando, por que não fazer um pouco de atividade física?

Praticar um esporte ou fazer academia, além de melhorar a sua saúde, pode melhorar o seu desempenho nos games também. Se inscreva na academia mais próxima, os treinos duram entre 30 a 40 minutos e você pode fazer no seu ritmo. Ou se não, faça uma arte marcial, elas geralmente acrescentam um pouco de cultura no exercício e aumentam o nosso círculo social.

Jogar é legal e divertido. Mas temos tempo de sobra pra fazer diversas outras atividades.

"Equilíbrio em todas as coisas" - Mestre Yi

Abs,

Ucla

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar