terça-feira, 17 de novembro de 2015

Como jogar de suporte na pré-temporada?

De modo geral, os suportes na pré-temporada receberam um belo buff. Agora eles ganham mais gold, tiveram os slots otimizados e alguns itens buffados.

Vamos ver as principais mudanças e como isso deve impactar o seu jogo.

 Indique um amigo e ganhe uma aula individual!

Gold ganho com o passar do tempo de jogo aumentou

9.5 gold per 5 seconds  
10.2 gold per 5 seconds
Isso significa um aumento de 7%. Considerando que a maior parte da renda de um suporte vem do gold passivo, podemos dizer que ele foi o maior beneficiado por essa mudança.

Kills em campeões com recompensas agora distribuem gold para o time todo.

Mais gold pra gente.

Porém.. assists consecutivas não proporcionam mais gold

Menos gold pra gente :(

Torres mais frágeis

Menos torres significa mais espaço para controlarmos através de wards. Ou seja, o suporte ganha maior importância e por consequência consegue carregar um pouco mais.

Diversos itens buffados/modificados

No geral essas mudanças são um buff pro suporte na pré-temporada. A melhor parte é que as mudanças são simples e não ficamos perdidos como as outras classes.

Sinto que o item azul de suporte foi o maior beneficiado, mas, ainda assim, não deve ser o suficiente pra justificar que os suportes de poke se tornem tão eficientes em termo de win rate.

O interessante disso tudo é que, no geral, o suporte está ganhando mais gold. Porém, os suportes clássicos tem como característica básica não escalarem bem com gold. Justamente pelo fato de ser algo tão escasso pra essa classe. Portanto, quem sabe nessa temporada não começamos a ver mais suportes magos ou ads? Eles teoricamente escalam melhor com o gold que agora temos em maior quantidade.

Como jogar de suporte na pré-temporada?


Soraka promete na S6
- Dê call de invade todas as partidas. As mudanças no boost de velocidade do começo de jogo tornaram essa estratégia ainda mais importante;
- Proteja o seu ADC e itemize bastante utility. Você quer ser útil, não tank ou dar dano. Pelo menos com os suportes padrões;
- Teste novas estratégias e campeões. Esse é o período pra você experiementar. As melhores builds ainda não foram descobertas. Então se divirta e teste coisas novas.

Pra finalizar, saiba que, por mais buffados que os ADCs estejam, sempre pegue o first blood. Nunca tente deixar pro seu adcarry. O suporte sempre foi e continua sendo uma das classes que mais se beneficia  do gold extra adquirido com o first blood. Tentar deixar pro ADC é um erro.

Boa sorte :)

Abs,

Ucla

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar