terça-feira, 29 de dezembro de 2015

League of Legends em 2016

Um ano termina, outro começa e com ele criamos novas metas, traçamos novos objetivos. A meta mais comum é querer atingir novos status no sistema de rankeada, mas será que isso é uma boa forma de começar o ano?

 Melhore no League of Legends. Saiba mais sobre o treinamento.

Eu poderia traçar a seguinte meta: "Este ano vou subir pro Challenger e me estabelecer por lá". Afinal, nesta última season, peguei desafiante e estou confiante que tenho o que preciso pra subir novamente. Porém, falando desta forma, a idéia de subir as ranqueadas permanece muito abstrata e isso dificulta o progresso.

Ao invés de manter a meta desta forma, vamos trabalhar um pouco o conceito e fragmentar ele em unidades mensuráveis. Isso certamente vai facilitar a noção de progresso e nos orientar no que precisa ser melhorado.

Objetivo: Subir pro Challenger

Unidades mensuráveis:
- Melhorar o KDA;
- Morrer menos que a minha média;
- Jogar no mínimo x e no máximo y partidas por dia.

As duas primeiras você encontra em qualquer site que forneça estatísticas de LoL. Eu recomendo o br.op.gg.

A terceira é super importante, pois sem prática, não há fixação ou acumulo de experiência. Os números que recomendo são no mínimo 3 partidas por dia e no máximo 6. Jogar em excesso é prejudicial pra sua win rate. Jogue menos e valorize mais cada partida.

Com os parametros definidos, você agora tem um caminho mais claro para as suas metas. Foque em melhorar gradualmente e seja consistente que as vitórias virão.

Não esqueça de escolher bem os seus campeões e de se especializar.

Boa sorte :)

Abs,

Ucla

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar