sábado, 30 de janeiro de 2016

Como Fazer Stream

Stream é o ato de você transmitir o que se passa na sua tela. Normalmente isso envolve algum jogo, arte ou algum outro assunto de interesse de nicho.


Pra stremar vamos precisar de:

- um programa para gravação e transmissão;
- uma conta em uma plataforma de stream como o Twitch ou Azubu;
- tempo.

Para gravação e transmissão eu recomendo o OBS (Open Broadcaster Software).

Ele é excelente e é gratuito! No site do desenvolvedor você encontra um forum repleto de tutoriais (em inglês).

Quanto à plataforma de streaming, no Twitch temos um público muito maior, mas no Azubu as propagandas exibidas pagam mais por visualização. Ou seja, se a sua monetização não depender de propagandas, talvez o Twitch seja a melhor escolha.

Se você já instalou, configurou e criou a sua conta, agora só falta ter tempo. O tempo médio recomendado para streaming de games é de 3 horas e meias diárias. É tempo pra cacildis!

O principal trabalho de um streamer é o contato com outros gamers como você. Se você gosta desse tipo de interação, então talvez seja uma ótima oportunidade. O mercado ainda está em desenvolvimento aqui no Brasil e, com exceção de atletas famosos do e-sport, temos poucos streamers regulares.

A principal dificuldade para um streamer se manter é a falta de monetização. No Brasil não temos a cultura de fazer doações online e o ganho por exibição de ads depende de milhares de visualizações. Sendo assim, talvez o stream seja uma ótima plataforma pra aumentar a sua visibilidade na rede, mas não necessariamente vai pagar, sozinho, as contas do mês.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar