quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A dica mais frequente pra quem quer subir de elo

Frequentemente dou aulas gratuitas pra quem tem interesse em contratar o meu treinamento individual. Nessas aulas encontro jogadores de todos os elos, mas em sua maioria bronzes e pratas, já que estão em maior quantidade no servidor. Apesar de todos jogarem diferente, mecânica e estrategicamente, há um traço em comum em todos eles e que é a principal razão de não conseguirem subir com maior facilidade.

 Indique um amigo e ganhe uma aula individual!

Todos eles não se especializam. É algo que abordei diversas vezes neste blog e talvez você já esteja cansado de ouvir. Mas ainda assim, treino após treino, eles continuam vindo com esse mesmo problema.

Veja bem, se você quer ser subir de elo, você precisa:

1º Saber o que as skills do seu campeão fazem;

2º Superar o adversário mecanicamente;

3º Tomar melhores decisões estratégicas.

Me diga, o que cada skill do último campeão que você jogou faz? Incluindo a passiva. Pare um pouco e tente se lembrar.

São quase 130 campeões. Se você não se especializar, você não vai ir a lugar algum! Mas digamos que você joga com uma champion pool reduzida e por isso acabou por lembrar de tudo. Ótimo, em termos de conhecimento você já está tranquilo. Você conhece o seu campeão. Então, vamos ao próximo passo.

Mecânica


Ao mesmo tempo que memorizamos o que cada skill faz e com isso chegamos à conclusão das melhores formas de usar o conjunto de habilidades, desenvolvemos também a nossa mecânica.

Ela é essencial pra possibilitar alguns outplays, garantir kills, proteger team mates, melhorar nosso farm, reconhecermos o momento do all-in e etc. Ou seja, ela é importante pra cacete. Mas algo que poucos se dão conta, é que a mecânica, ainda que não trivial, é só o primeiro passo.

Dominar um campeão mecanicamente dá a abertura necessária pra começarmos a prestar mais atenção no mini mapa, na itemização do adversário, no posicionamento dos membros de ambos os times, na hora de fazer o Arauto e por ai vai. Portanto, você precisa estar resolvido mecanicamente pra começar a pensar na..

Estratégia


Esse é claramente o último passo. Basta ver o quão ruim boa parte dos jogadores diamante são nesta área. Eles possuem uma boa mecânica, mas solte eles num cenário de late game e eles estão perdidinhos. Não sabem se posicionar pra evitar um Barão, rotacionar as lanes e controlar objetivos.

Com isso, dá pra perceber que a estratégica em si, não é absolutamente necessária pra você subir divisões, afinal tem tanto diamante ruim, mas ela é um catalizador.

O que eu recomendo é que você:

- Escolha duas posições;

- Escolha dois campeões (um para cada uma das posições);

- Jogue somente com eles.

Em pouco tempo você começará a subir e subirá rápido.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar