domingo, 28 de fevereiro de 2016

Como Escolher o seu Alvo em uma TF

Já sabemos o que fazer na TF, mas em quem exatamente devemos bater?


Esse post tem como objetivo esclarecer quem você deve focar em uma TF.

Vamos analisar alguns cenários.

Estamos entrando no Late Game e apertando TAB você vê o placar abaixo para o time adversário. Quem você prioriza em cada um deles?

Cenário 1:


Cenário 2:


Cenário 3:



Tire alguns segundos para escolher os seus alvos e depois veja resposta abaixo.











Respostas:

A prioridade sempre será o alvo ligado à condição de vitória mais provável do time adversário.

Dito isso, basta se perguntar, no ponto do jogo que você está, o que eles precisam fazer pra vencer? Quem pode ganhar o jogo pra eles?

Cenário 1: Vayne

Por mais que a Nidalee esteja grande, tudo que a Vayne precisa fazer é pegar algumas kills pra se tornar uma ameaça maior ainda. No late game, os hyper carries devem ser a prioridade mesmo que outros membros do time já estejam feedados. Caso a Nidalee saia viva, tudo que você tem a fazer é garantir que o seu time não dê chase nela.

Cenário 2: Jax

Similar ao exemplo anterior, o Jax é um carry  que pode dar muita dor de cabeça no late game. Considerando o placar, ele não parece estar forte e provavelmente o seu Top laner consegue dar cabo dele sozinho, mas é um alvo fácil de ser neutralizado e por essa razão o considero prioridade na TF. Caitlyn e Zed são bons alvos também, mas por jogarem muito mais safe, deixamos eles como segunda posição.

Cenário 3: Lucian

A LB, apesar de feedada, começa a decair em desempenho conforme a partida se estende. Dito isso, ficamos entre o Graves e o Lucian. Considerando que o ADC tem maior acesso a gold, iremos focá-lo ao invés do jungler. Terminada a TF, se a LB continuar viva, basta manter a sua posição sob controle e se afastar das paredes próximas a ela.

Outros fatores como: level, itens e farm influenciam essa tomada de decisão. Mas pra simplificar, checamos apenas o KDA. Ele geralmente reflete bem a posição de um campeão na partida e. muitas vezes, é um parâmetro bom suficiente.

Esteja atento à condição de vitória do time adversário, decida o alvo, comunique ao seu time e inicie a TF no momento oportuno.

Boa sorte :)

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar