segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Counter não importa

Se você acompanha meus posts, já deve ter percebido o quanto valorizo a ideia de se especializar. Basicamente recomendo que você jogue apenas com dois campeões. Dito isso, as primeiras dúvidas que surgem são: O que eu faço quando pickarem/banirem os meus campeões e se pegarem o meu counter?


Quando o seu pick não estiver disponível, o que sugiro que faça é dar dodge. Ou seja, pressione Alt+F4 e saia da partida. Isso te dará uma das seguintes penalidades:

1º Dodge do dia: - 3 LPs e 6 minutos sem jogar;

2º Dodge do dia: - 10 LPs e 30 minutos sem jogar;

3º Dodge: - 10 LPs e 30 minutos sem jogar;

4º Dodge: - 10 LPs e 30 minutos sem jogar.

Não é ruim perder LPs?

Não. O ruim é perder MMR. LPs são apenas uma representação. Se você der muitos dodges e depois ganhar uma partida, o que vai acontecer é o seguinte:

- Sistema vai checar o seu número de LPs;

- Vai perceber que você está posicionado abaixo do que deveria estar;

- Ao invés de te dar 10 pontos pela vitória, vai te dar, por exemplo, 23.

Ou seja, no final das contas, quando damos dodge, não perdemos nada.

Mas você ganha algo?

Sim. Ganhamos tempo e LPs. Você iria gastar 30-50 minutos jogando com um campeão que você não tem pretensões de se especializar. Além disso, a chance de você perder seriam maiores que 50%, ou seja, você deixa de perder LPs.

O Counter Pick

Mesmo especializado alguns match-ups não serão favoráveis, mas isso não significa que você deva jogar com outro campeão. Por mais que as condições inicialmente sejam ruins, com o tempo você conhecerá tão bem o campeão adversário que saberá exatamente os momentos que você deve recuar ou agressivar.

A ideia de fugir de um counter pick, reside justamente no fato de você melhorar o seu desempenho na partida jogando com outro campeão, porém é exatamente o contrário da especialização e no médio/longo prazo será ruim para o nosso jogo.

Por mais que jogar com determinado campeão possa parecer uma decisão boa. Tanto na lane phase como fora dela, você terá menos experiência e mecânica do que se tivesse mantido o seu main.

Portanto, mantenha-se especializado, custe o que custar. É uma decisão que definitivamente vale a pena e a prova disso serão os resultados que não tardarão a aparecer.

Video Relacionado:



Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar