sábado, 5 de março de 2016

Quando Trocar de Campeão

Saber a hora de mudar significa que você consegue reconhecer que tem algo de errado. Às vezes pode ser um campeão, outras a lane ou o estilo de jogo. Portanto, avaliar o seu próprio desempenho é fundamental pra identificar se estamos no caminho certou ou se precisamos fazer algo de diferente.

 Melhore no League of Legends. Saiba mais sobre o treinamento.

O primeiro passo pra saber se você precisa mudar a sua champion pool é ver como você está indo atualmente.

Abaixo temos o perfil de um assinante do meu canal no youtube.


Só de ver as estatísticas fica óbvio os campeões que ele deve parar de jogar.

Ele está jogando muito bem de: LeBlanc, Lissandra e Graves. Mas está muito ruim de: Lee Sin e Ezreal.

Em termos de KDA (Kill, Deaths & Assists), está bem com todos os campeões. Abaixo de 5 mortes é bem decente. Mas o ideal seria uma média de 3.x, igual ele apresenta com Graves, Ezreal e Morgana.

Ou seja, nesse caso, ao invés de trocar os campeões, basta ele reduzir a champion pool para os que identificamos um bom desempenho. Mas se ele fosse main Lee Sin ou Ezreal, seria uma boa repensar estes campeões e quem sabe escolher outros.

Fazendo esse tipo de análise você consegue perceber se realmente o que falta é um campeão mais adequado ao seu estilo de jogo ou se precisa mudar outra coisa. Por exemplo, se esse mesmo jogador relata que não consegue subir de ELO, então talvez o problema em si, seja falta de volume, jogar mais partidas por dia. Pois win rate alta ele já tem com a maioria dos campeões.

No post de hoje eu usei o site br.op.gg pra analisar o perfil do jogador. Acesse, coloque o seu nick, clique em atualizar e veja como você está indo.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar