terça-feira, 19 de abril de 2016

Como Usar o Mini Mapa

O mini mapa é uma grande fonte de informações. Ele nos informa não só onde os jogadores estão, mas também de onde vieram, para onde vão e o que estão fazendo. No entanto, a maioria dos jogadores sub utiliza essa ferramenta tão importante.

Neste post você irá aprender como utilizar o mini mapa de uma forma um pouco diferente.


A principal função do mini mapa é te dizer onde estão ambos os times. Você precisa saber se eles estão próximos, longe, juntos ou com os teammates separados. Isso tem relação direta com a questão de lutar em desvantagem numérica.

Só de olhar o mini mapa conseguimos saber também se há conflito ou não em determinada lane. Basta notar se há sobreposição dos ícones ou se os laners estão invertendo o posicionamento, ambas as situações indicam um engage.


Assim que um ícone de campeão aparecer no mini mapa conseguimos saber de onde ele veio e, antes dele sair da nossa visão, temos uma ideia para onde ele vai. Essa informação pode ser compartilhada com a equipe, pois alivia a pressão das lanes que estão longe do adversário e redobra a atenção dos que estão próximos.

Durante a lane phase, o jungler é o maior afetado pelo mini mapa. Sempre que ele aparecer, clique nele, veja a sua vida, itens e buffs. Dessa maneira você saberá qual lado do jungle adversária está limpo e para qual ele provavelmente está indo.


Mais importante do que dominar o seu campeão, é dominar o uso do mini mapa. Ele será útil em todas as partidas e será um conhecimento relevante independente da meta ou champion pool. Faça um esforço consciente para utilizar melhorar essa ferramenta e ganhe mais partidas para o seu time.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas :)