quinta-feira, 16 de junho de 2016

Como Funciona o Remake no LoL

Neste último patch de League of Legends o "/remake" foi introduzido. Ele é uma tentativa da Riot em diminuir o impacto negativo dos jogadores afks. Neste post irei expor as características e a minha opinião a respeito dessa ferramenta.

 Melhore no League of Legends. Saiba mais sobre o treinamento.


Características

O "remake" está sendo implementado justamente para lidar com aqueles jogadores que ficam afk desde o começo do jogo. Ou seja, aquelas partidas em que alguém cai no meio do game, ainda vão continuar existindo e não há nada que você possa fazer.

Para ser contabilizado como afk e o remake se tornar uma opção, na marca dos 3 minutos de jogo, alguém do seu time precisa ter ficado, pelo menos 90 segundos away. Nesse caso, uma mensagem aparece na tela dos jogadores afetados sinalizando que eles podem optar por um remake.

Caso a partida seja refeita, a única pessoa afetada será o afk. Ele perderá LPs enquanto que o restante dos jogadores terão a partida excluída do seu histórico.

Para previnir o abuso deste sistema, outros jogadores que estiverem em duo ou trio com ele, também terão uma derrota. Além disso, o remake só é possível caso ninguém do time do afk tenha tomado first blood.

Parece bom, mas será?

A iniciativa parece ótima. No entanto, a principal falha que vejo no sistema é justamente a questão do first blood. Se para poder dar remake eu não posso tomar FB, isso significa, normalmente, jogar na defensiva e não correr riscos. O problema é que dependendo do match-up, jogar na defensiva pode complicar toda a sua lane phase. Assim como muitos simplesmente irão ficar na base esperando a votação surgir enquanto que, algumas vezes, o jogador irá reconectar e não haverá remake.

No geral, é uma boa adição para o LoL. Jogar 4x5 ou 5x4 nunca foi divertido pra ninguém. Agora é só esperar pra ver o real impacto desse novo sistema.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube



--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar

2 comentários:

  1. Cara, minha última partida com um afk foi a pior experiência possível. O cara entrou no jogo só pra vender a conta dele e quitou. Foi muito troll. O remake é algo que deveria ser implementado, mas essa maneira concebida pela Riot me aparenta muito frágil. A ideia é boa, a execução nem tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, outra situação desagradável é sobre invades.
      Meu time sofreu um invade, porém desse invade coletamos 2 kill's antes dos 3 minutos, do nada aparece a mensagem do REMAKE.

      Conclusão: No meu ponto de vista, o time estava em call e resolveram sair do jogo e os demais aceitaram o remake, por conta da desvantagem gerada, ou coincidência uma pessoa ficou AFK e resolveram aproveitar o momento.

      Ucla seria uma boa fazer um vídeo pegando pontos como esses citados e até outros que ainda não presenciamos.

      A Riot sempre tenta inovar visando cada ponto, mas nada melhor que presenciar situações para expor, erros, desvantagens e afins.

      Vlw!!

      Excluir

Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas :)