domingo, 21 de agosto de 2016

Quando é hora de parar?

Dar um intervalo do League pode ser uma sabia decisão. Jogar demais ajuda a perder o controle emocional e aumenta a chance de burnout, esgotamento físico e mental.

Neste post iremos ver os principais indícios de que talvez seja uma boa hora para sair do computador.

 Melhore no League of Legends. Saiba mais sobre o treinamento.

Você anda digitando demais

Digitar para orientar os seus team mates normalmente é um sinal de que algo está errado. Digitando desviamos a nossa atenção do mini mapa, da tela e do que devemos fazer para aumentar a nossa vantagem em cima do inimigo. Perceba que por mais que você dê uma lição e diga o quão errado alguém está, assim que esta partida terminar, terão outras pessoas no seu time e provavelmente você nunca mais encontrará as pessoas da partida anterior.

Derrota atrás de derrota

Se você acabou de perder uma partida e está frustrado com o resultado, clicar no botão Jogar não irá melhorar as coisas. Na verdade, a sua chance de perder tende a aumentar o quanto mais tomado pela emoção você estiver. Às vezes perder uma ou duas partidas já é capaz de nos deixar assim, lentamente vamos nos tornando menos racionais e mais emotivos. Dê um tempo e vá fazer outra coisa.

Seu dia já não estava bom

Elementos externos como: brigar com os pais/namorada(o), não ter tido uma boa noite de sono, estar com fome e etc, irão certamente afetar o seu desempenho. Pense bem antes de ir jogar nesse tipo de condição, as preocupações tendem a ocupar o nosso raciocínio e irá faltar agilidade na tomada de decisão e motivação para ganhar.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube



--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar

4 comentários:

  1. Ucla,gostaria de tirar uma dúvida,o que você acha do campeão fiddlesticks,sou Gold 2 e muita gente rusha elo rápido com ele,acha viável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, acho um ótimo campeão pra vc subir de Elo sim. Ele é mto bom pra TF e tem uns ganks decentes no começo do jogo.

      Excluir
  2. Ucla, eu adoro League, agora faço um ano que jogo, porém sinto que fui prejudicado indiretamente pelo jogo e estou tendo um baixo rendimento escolar
    Tenho medo de perder o ano, como faço pra parar??

    ResponderExcluir
  3. Ucla, seguinte: acompanho direto seus vídeos e o seu blog. Estou com um sério problema, no começo do ano cheguei a pegar ouro 3 e dei uma pausa de lol por causa do trabalho. Em agosto voltei a jogar e seguinte: Eu não consigo mais ganhar as partidas, costumo jogar top e somente com um campeão. Em 2 semanas consegui cair do gold 3 ao prata 2... Jogo muitas partidas seguidas e em conta das derrotas meu mmr esta muito baixo, fazendo com que eu caia somente com jogadores tóxicos e PESSIMOS o que se torna IMPOSSIVEL de ganhar! Futuramente tenho interesse nas suas aulas, fico no aguardo de alguma dica sua! Valeu Ucla, parabéns pelo seu trabalho e sucesso na caminhada! Abraço.

    ResponderExcluir

Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas :)