sábado, 8 de outubro de 2016

O que fazer na TF: jogando de Tank

Hoje começo uma série de posts intitulada "O que fazer na TF". Nela irei comentar cada uma das subclasses e o que cada uma deve, ou pode, fazer em uma team fight.

Começamos com o Tank.

 Livro de League of Legends

Antes da TF

Jogando de tank o nosso posicionamento antes da TF estourar é simples. Fazemos a front line. Avançamos e recuamos conforme necessário. Se o time inimigo for pego por um snare ou se colocar fora de posição, iniciamos e com isso deslocamos todo o nosso time agressivamente. Agora, se acontecer o contrário, recuamos e damos peel.

Peel ou Dive

Assim que a TF inicia, já precisamos ter decidido de ante mão se iremos em direção aos carries inimigos (dive) ou se protegeremos os nossos (peel). Isso é algo que você pode discutir com o seu time ou decidir por conta própria e comunicá-lo. Se você estiver indo pro dive, veja se alguém não pode te acompanhar. Importante deixar claro, que não estamos falando de dive na torre inimiga.

Responsabilidade

A sua maior responsabilidade em uma TF é de não ir muito deep sozinho e de não iniciar na hora errada. Se você é um tank com potencial de engage, observe muito bem antes de dar o call de TF e de se jogar no time inimigo. Você terá deslocado todo o seu time e, se a hora não for boa, você pode perder o jogo ai mesmo.

O conteúdo desse post se destina principalmente aos tanks jogados no Top e Jungle. Tanks suportes devem, quase que exclusivamente, fazer peel durante a TF e se posicionar na backline o tempo todo.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube



--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas :)