domingo, 27 de novembro de 2016

Como melhorar as suas decisões estratégicas (Parte II): Defendendo os Inibidores

Defender as estruturas do seu time é parte fundamental pra nos mantermos na liderança em ouro e não perdermos a partida. No entanto, em alguns momentos a decisão não é trivial e pode envolver abrir mão de uma torre ou até de um inibidor.


Quando não defender

Se o time inimigo está:

- em vantagem numérica;
- com o buff do Barão ou Dragão Ancião;
- ou muito na frente em gold.

Você deve, via de regra, abrir mão de qualquer torre abaixo de 33% e estruturas desprotegidas, como um inibidor sem a T3.

Isso acontece porque não nos resta outra escolha. Ou deixamos a estrutura cair ou morremos defendendo e ela cairá do mesmo jeito.

Um exemplo clássico

A situação mais recorrente é ficarmos pra defender uma torre que não tem salvação. Isso é um erro extremamente comum nos elos mais baixos, mas que a maioria dos jogadores acima do platina já corrigiu.

A motivação por trás deste erro é a sensação de perda que envolve ter uma torre destruída e, ao mesmo tempo, sentimos que se ninguém vai defendê-la, então seremos nós.

Portanto, análise bem a situação antes de se comprometer para defender uma estrutura. Muitas vezes tentar defendê-la será pior do que simplesmente deixar o inimigo levá-la. Não se esqueça que isso também vale para inibidores. Oriente o seu time e comunique para eles se afastarem deste tipo de erro.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube



--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas :)